Por que fazer o Curso?
O Curso Supletivo (EJA) permite retomar os estudos cursando todas as séries do Ensino Médio da forma prática e conveniente. No Instituto Monitor você pode avaliar seus conhecimentos e, de acordo com o desempenho, cursar apenas as séries não concluídas, reduzindo o tempo para sua formação.
Quem deve fazer?
Jovens e Adultos acima dos 18 anos que não cursaram ou não possuem comprovante do Ensino Médio e querem continuar sua formação. Se você já cursou alguma série do Ensino Médio é possível aproveitar os estudos realizados mediante apresentação do histórico escolar. Cada série estudada, ou aptidão demonstrada pelo aluno, equivale a redução de 6 meses no prazo de conclusão.
Atos Legais de Credenciamento e Autorização
São Paulo: Processo nº 004/2005, Parecer CEE-SP nº 214/2017,publicado no DOE-SP em 11/05/2017.
Paraná: Parecer CEE/CEMEP-PR nº 120/2020 e Resolução SEE-PR nº 1973/2020, publicados no DOE-PR em 01/07/2020.
Rio de Janeiro: Parecer CEE-RJ nº 45/2017, publicado no DOE-RJ em 02/08/2017.
Minas Gerais: Parecer CEE-MG nº 1018/2019, publicado no DOE-MG em 11/12/2019.
Programa
O EJA do Instituto Monitor oferece toda a base necessária para você finalizar os Ensino Médio e retomar sua carreira.
Ver Programa
Perguntas Frequentes
Para ter validade, um diploma precisa ter sido emitido por uma instituição autorizada pelos órgãos educacionais estaduais, como o Monitor. Além disso, o curso também precisa ter sido aprovado.
Ao concluir um curso técnico, o que comprova que você foi aprovado e recebeu o título profissional é o Diploma. Este documento é exigido em diversas situações, como ingresso em cargos públicos, contratações trabalhistas, participação em concorrências e licitações, entre muitas outras. Por isso, ter o diploma em mãos é tão importante. Como a EAD também é reconhecida, não há diferença nos diplomas emitidos pelos cursos presenciais ou a distância. Ambos têm a mesma validade para comprovação de título. Além disso, no diploma não consta a informação sobre qual foi a modalidade em que o curso foi concluído, por isto não é necessário ter receio quanto a aprovação do título pelo mercado.