Ligue de todo Brasil para:(11) 3555-1000

1 2 3

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para os técnicos em eletrônica é crescente devido aos diversos pólos industriais que surgem em todo o país. O avanço da tecnologia também faz com que esse profissional seja cada vez mais procurado em todas as áreas, principalmente nas empresas de telecomunicações e informática.

Olhando para o mundo de hoje é possível antecipar tendências. Quase cinquenta e quatro milhões de brasileiros já usam Internet regularmente, só que menos de quatorze milhões tem computador em casa. E este é apenas um dos indícios de potenciais de crescimento deste mercado no nosso pais. Devido o crescente avanço tecnológico a procura por profissionais com uma qualificação técnica aumentou, ainda mais por que hoje existem muitos com nível superior e poucos com nível técnico.

 

Saiba mais sobre o Curso de Eletrônica do Instituto Monitor

Perfil Profissional

Este profissional deve ter espírito de equipe, criatividade para desenvolver projetos, capacidade analítica, organização, ter bom raciocínio lógico, habilidade no desenvolvimento de projetos e bons conhecimentos de informática.

Competências

Entre as principais atividades deste profissional estão: instalação e manutenção de sistemas eletrônicos, programação de equipamentos com o emprego de recursos de informática, manutenção preventiva e corretiva de aparelhos, desenhar projetos de circuitos eletroeletrônicos, entre outras.  

Área de Atuação

Existem vários segmentos onde o técnico em eletrônica pode atuar. Entre eles estão: indústrias da construção civil, de eletroeletrônicos, informática, telecomunicações, entre outras desenvolvendo projetos de construção, montagem e aperfeiçoamento de materiais; concessionárias de energia elétrica, área de produção (operação e controle da produção), de manutenção e automação (manutenção de equipamentos de automação e controle), empresas prestadoras de serviços. Pode também trabalhar como profissional autônomo, montando o próprio negócio.

Remuneração

Os salários variam entre R$ 1.500,00 e R$ 3.500,00.

Fonte: jornal O Estado de São Paulo

Tags

técnico de eletrônica, profissão, carreira, mercado de trabalho, perfil profissional, atribuições da profissão, competências, área de atuação, salários, remuneração, empregos, vagas

© 2010 - Todos os Direitos Reservados | Instituto Monitor
Central de Atendimento: (11) 3555-1000

atos legais de credenciamento e autorização: processo n.004/2005 e Parecer n.252/2005 do CEE-SP, publicados no DOE-SP em 30/07/2005, Processo n.39/2008 e Parecer n.675/2008 do CEE-PR de 05/11/2008. Filiado a Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED. Sede da Escola: Av.Rangel Pestana, 1105, Brás - São Paulo, SP - CEP 03001-000, Correspondência: Caixa Postal 1220